Férias? Chá de Bonecas

Olá pessoal, tudo bem?

Continuando nossa sessão férias, hoje vamos falar de Chá de Bonecas. Essa festinha tem gostinho de infância, não é verdade? Quem nunca sentou suas bonecas à mesa e serviu um chá de mentirinha pra elas? Ah, você nunca fez isso? Então aproveite, porque este é o seu momento.

Vamos começar definindo nosso espaço de brincar. Que tal montarmos uma cozinha toda de caixas de papelão? Use sua criatividade e imaginação:

a2c91f5b229969de809e1c30b1f1f39e

Pegue todo o aparato doméstico de brinquedo e coloque no nosso cenário.

f1adb5bf25ad099007381681a2aa34b2

Vale bules, xícaras, pratos, colheres, copos, potinhos de mantimento, liquidificadores, batedeiras, enfim, tudo o que a criança possuir. Não se esqueça de lavar tudo direitinho antes da brincadeira.

Monte uma mesa bem bonita para receber as ilustres convidadas. Claro que sempre é legal convidar algumas amigas pra brincar também.

20bd8a53ea89340cffd181dfc05abae7

Pronto, o cenário esta perfeito para começar a festa, mas antes, vamos aos comes e bebes. Você pode preparar um chá gelado pra servir, coloque-o no bule, assim as meninas poderão servi-lo nas xícaras na hora do chá. Coloque pães de queijo já assados, um bolinho simples, e disponha tudo na cozinha de mentirinha, como se tudo tivesse sido preparado ali mesmo. Uns docinhos também sempre são adorados nas festinhas. Faça um brigadeiro, daquele caseiro mesmo e disponha em xícaras.

5a5086a682208cde22ebd977cb8efbb6

 

A ideia das festinhas nas férias é divertir muito e gastar pouco. Faça coisas simples, nada muito elaborado. E não esqueça, se houver convidadas, peça que cada uma traga um prato de doce ou salgado para o chá. Ahh, e não esqueça de trazer sua boneca preferida.

Boa festinha, e se você fizer a sua, mande sua foto pra gente!

Beijos e boas férias!!!!

Deixe uma Resposta