Decoração não é lembrancinha

Olá pessoal tudo bem?

Ultimamente tenho me deparado com situações muito embaraçosas e desanimadoras no mundo das festas. Situações em que uma simples foto não serve mais para eternizar um momento, para registrar recordações, hoje é preciso levar consigo, um pedaço da festa e não estou falando de lembrancinhas ofertadas pelo aniversariante ou um pedaço de bolo ou um doce, estou falando de uma parte da decoração da mesa do bolo. Sim meu caro leitor, é cada vez mais frequente o convidado que leva para casa uma parte da decoração da festa e é por isso que senti a necessidade de escrever este post hoje, pra deixar claro que decoração não é lembrancinha.

12118672_768731956561087_119340836452648871_n

Escrevo na intenção de deixar um alerta para aquelas mamães que gostam de participar da criação da festa de seus filhos e idealizar tudo timtim por timtim.

Já tive objetos de decoração levados embora de algumas festas que fiz, outros objetos foram danificados porque acabaram virando brinquedo no meio da festa. O fato é que as pessoas começaram a confundir as coisas e não consigo entender porque de certas atitudes como estas.

É simples colocar em discussão este assunto se fizermos uma comparação simples: Quando vamos visitar um amigo pela primeira vez, entramos em sua casa e no meio de tanta coisa nova e bacana, notamos um objeto na estante que nos chama a atenção e resolvemos levá-lo pra casa de recordação, assim, sem mais nem menos, olhei, achei bonito e resolvi levar. Parece absurdo pra você que um amigo possa fazer isso na sua casa? Pois é caro leitor, eu também fico muito assustada com isso, e é assim que me sinto quando chego pra desmontar uma festa e me deparo com uma situação dessa.

tumblr_static_tumblr_lgjgzmfnhv1qcfmjwo1_500_large

O que mais me deixa indignada é que na minha época eu ia a aniversários e ninguém encostava na mesa do bolo. Cantávamos o parabéns, recebíamos nosso pedaço de bolo acompanhado de docinhos e o máximo que eu pedia pra levar pra casa era um pedaço de bolo pra minha mãe! (quem nunca) rsrs

É caro leitor, é triste constatar tal fato, mas é bom trazer este assunto pra discutir com vocês. Me mandem seus comentários, quero saber o que vocês pensam a respeito disso. Infelizmente, às vezes, festa não é só diversão! Estamos de olho! rsrs

 

Beijos e até semana que vem,

Deixe uma Resposta