Gravidez: contar ou não contar?

Gravidez: contar ou não contar?

Oi geeeeeeente, tudo bem?

Eu estou tão feliz com os comentários de vocês nos últimos vídeos! Sério! Vocês estão sendo tias (os) incríveis para esse #babyportunholsortudo

Resolvi escrever esse post porque muita gente fica em dúvida na hora de contar ou não sobre a gravidez , seja para família , para os amigos, no Facebook ou para o mundo inteiro.

Quero muito abordar a gravidez aqui no blog , através de textos também. O que vocês acham?

hands-437968_960_720

Em primeiro lugar : Por você não contaria?

Em geral todos dizem , que o primeiro trimestre é o mais delicado , o mais tenso , o mais cheio de risco ou como uns que não tem muitas papas na língua dizem : “Pra ver se segura o bebê.”  “Pra ver se vai vingar mesmo”… e por aí vai.

A grande questão é que não importa o que “em geral todos dizem” , o que realmente importa é como você se sente , em que acredita , na decisão que você e seu companheiro (a) tomaram juntos (as) , isso deve ser respeitado.

Eu ouvi essa frase : “só acho que isso é desnecessário” e também ouvi “você tem que falar” , eu adoraria ter respondido bem assim:

1- Só acho que quem tem que decidir isso não é você.

2- Eu não TENHO que nada.

Mesmo tendo um hall de pessoas bem pequeno que nós resolvemos contar logo que descobrimos, tivemos problemas. Acabamos contando antes do previsto, mas por nossa vontade e algumas pessoas infelizmente já sabiam. Que triste que nos “tiraram” a oportunidade de contar , de ver o sorriso no rosto dessas pessoas , de experimentar esse momento.

E pra gente também tinha o YouTube , a gente tinha que contar publicamente , pra gente que nos adora , que são nossos amigos virtuais , ou aqueles que só querem o nosso bem, mas internet é complicada , então , atrás de um nome e uma foto falsa , pode ter gente que deseja o mal , que xinga , ofende e por aí vai…

Por isso precisávamos estar preparados emocionalmente e fisicamente.

No YouTube também contatos antes do previsto , não deram os 3 meses de gestação. Eu sei que muita gente quer saber de quanto eu estou , mas isso são cenas dos próximos capítulos… Os diários de gravidez vem aí! Aguardem…

love-899228_960_720

Segundo e último lugar: Porque você deve contar?

Porque você e seu companheiro (a) assim decidiram , porque você tem vontade e ponto final.

Porque vocês não acreditam nos terríveis três meses perigosos como todos dizem , ou por outros motivos que nem me ocorreram e por isso não os escrevi.

O fato é que a sua gestação deve ser respeitada do inicio ao fim , esse direito é seu. Não se esqueça disso. A gestação e o bebê não vem com manual de instruções , mas Deus faz as coisas corretamente, por isso confie em você!

Espero que vocês tenham gostado do meu primeiro texto sobre maternidade , sim porque quando a gente engravida já é mãe rssrs

Beijocas

Ariane

 

3 Comentários on Gravidez: contar ou não contar?

    • Ariane Ferrari
      junho 22, 2016 at 14:22 (1 ano ago)

      Ah que bom! Fico muito feliz! Muito obrigada e mtas bjocas

      Responder
  1. Nome*
    julho 3, 2016 at 22:52 (1 ano ago)

    Amei! fico muito feliz por vcs acompanho sempre, tudo .Adoro vcs.Que deus abençoe.

    Responder

Deixe uma Resposta